Estima-se que 1,2 milhão de veículos adulterados estejam em circulação no Brasil
Porto Velho, Rondônia – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na última sexta-feira (31), realizando atividade de fiscalização de trânsito no perímetro urbano do município de Cacoal/RO, identificou um automóvel VW/T-Cross, de cor preta, com sinais identificadores do veículo adulterados.
Os policiais conseguiram identificar que o veículo havia sido furtado na cidade de São Paulo/RO em setembro de 2023. A proprietária afirmou que seu pai havia trocado um veículo VW/Amarok, que era de propriedade da família, no automóvel produto de crime. Além disso, relatou que ele ainda assumiu uma dívida de R$ 37.000,00 referente à quitação do carro.
O veículo foi encaminhado à Perícia da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC-RO) para procedimentos técnicos e posterior destinação. A princípio, foram constatados os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. A autoridade policial dará sequência às investigações.
Importante destacar que no Brasil, estima-se que 1,2 milhão de veículos adulterados estejam em circulação. Nesse cenário, esta apreensão representa mais uma resposta da Polícia ao crime organizado.