[ad_1]
Imagens são do dia 7 de outubro de 2023, dia do início da guerra entre Israel e Hamas, e foram recuperadas pelo Exército israelense há alguns dias em Khan Younis, na Faixa de Gaza, segundo porta-voz. Câmeras de segurança mostram israelenses sendo sequestrados pelo Hamas em 7/10
O Exército de Israel divulgou nesta segunda-feira (19) imagens que mostram três reféns israelenses sendo deslocadas pelo Hamas momentos após serem sequestrados pelo grupo terrorista em 7 de outubro de 2023, data do início da guerra Israel-Hamas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os israelenses feitos de reféns nas imagens são Shiri Bibas e seus dois filhos pequenos, Ariel, que tinha quatro anos no momento do sequestro, e Kfir, que tinha apenas nove meses na época. A mãe e seus filhos teriam sido sequestradas na região Sul de Israel momentos antes.
As imagens de segurança mostram a mulher carregando uma criança no ombro enquanto estava envolta em um cobertor de cor clara no quintal de um prédio e transferida para um carro. (Veja no vídeo acima)
“O vídeo mostra os terroristas envolvendo Shiri e seus bebês em um lençol, tentando escondê-los”, disse Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Israel.
Segundo Hagari, as imagens são do dia do sequestro e foram recuperadas há alguns dias na cidade de Khan Younis, na Faixa de Gaza.
A Reuters não conseguiu verificar de forma independente a localização e a data em que o vídeo foi filmado.
Imagens de câmeras de segurança recuperadas pelo Exército de Israel mostra reféns israelenses sendo levados pelo Hamas.
Reprodução/Exército de Israel
De acordo com o exército israelense, a família Bibas foi sequestrada do kibutz Nir Oz, perto de Gaza, e estão entre os 134 reféns ainda mantidos pelo Hamas. Além de Shiri e seus filhos, o marido Yarden Bibas também foi sequestrado e levado separadamente.
O vídeo revelado nesta segunda é a primeira prova de vida de Shiri e seus filhos desde o sequestro. A família Bibas divulgou uma declaração pedindo a libertação imediata deles.
Hagari informou ainda que a família foi sequestrada pelo grupo Brigadas Mujahideen. “Pelas informações disponíveis para nós, estamos preocupados com o bem-estar de Shiri, Ariel e Kfir”, disse.
Segundo o porta-voz, o Exército de Israel atualmente não tem informações suficientes para confirmar se eles estão mortos ou vivos, mas estão “fazendo todos os esforços para obter mais informações sobre o destino deles” após o vídeo.
Em novembro, o Hamas afirmou que Shiri, Ariel e Kfir foram mortos em um ataque israelense, mas o exército do país diz que não confirmou a informação.
LEIA TAMBÉM:
As exigências de Israel sobre reféns em Gaza em ultimato ao Hamas
Se Hamas não libertar reféns, Israel diz que invadirá Rafah durante o Ramadã; período sagrado aos muçulmanos começa em março
VÍDEO: Israel ataca hospital de Khan Younis supostamente usado pelo grupo terrorista Hamas; 1 pessoa morreu
[ad_2]
Source link
Subscribe to Updates
Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.
VÍDEO: câmeras de segurança mostram três reféns israelenses sendo levados pelo Hamas logo após sequestro em Israel
Previous ArticleMonitor do PIB aponta crescimento de 3% da economia em 2023