[ad_1]
Aeronave levava 74 passageiros, entre eles 65 prisioneiros ucranianos que, segundo Moscou, seriam trocados por russos presos na Ucrânia. Deputados russos afirmaram que mísseis derrubaram aeronave. Avião militar com 74 passageiros, entre eles 65 prisioneiros ucranianos, cai na Rússia
Um avião militar de transporte russo que levava 74 passageiros, entre eles 65 prisioneiros ucranianos, caiu em Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia, nesta quarta-feira (24), segundo a Reuters. Ao cair, o avião explodiu e todos a bordo morreram. Segundo um deputado russo, o avião foi abatido por três mísseis.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, o avião transportava prisioneiros de guerra ucranianos para serem trocados em uma operação de resgate. A Defesa não deu mais detalhes sobre essa troca. Além dos 65 ucranianos, a aeronave levava também seis membros da tripulação e outras três pessoas, que não foram identificadas até o momento.
O avião é do modelo Il-76, designada para o transporte militar de tropas, carga, equipamentos militares e armamentos. Tem uma tripulação normal de cinco pessoas e pode transportar até 90 passageiros.
O governador local de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, afirmou que um “incidente” não especificado ocorreu no distrito de Korochansky, nordeste da cidade de Belgorod, e que estava indo inspecionar o local. Ele disse que investigadores e trabalhadores de emergência já estavam no local.
O Kremlin está investigando a situação.
Avião que levava prisioneiros ucranianos cai na Rússia; 74 morrem.
Reprodução/Reuters
Esta reportagem está em atualização.
[ad_2]
Source link
Subscribe to Updates
Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.
Avião militar que levava prisioneiros ucranianos cai na Rússia e 74 morrem; VÍDEO mostra momento da queda
Previous ArticleDiversidade de lavouras beneficia fauna nativa em São Paulo