[ad_1]
Segundo a agência Reuters, quatro membros da Guarda Revolucionária Iraniana morreram no bombardeio. Explosões foram reportadas na capital da Síria neste sábado (20). Prédio ficou destruído após ser bombardeado em Damasco, na Síria, em 20 de janeiro de 2024
SANA via Reuters
A Síria acusou Israel de ter bombardeado um prédio em Damasco, neste sábado (20). As informações foram divulgadas pela mídia estatal síria, sem fornecer mais detalhes. Explosões foram reportadas na capital do país.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
De acordo com a agência Reuters, uma fonte da Aliança Regional Pró-Síria afirmou que o ataque matou quatro membros da Guarda Revolucionária Iraniana e deixou outros feridos. Entre os mortos está um líder da organização.
A fonte disse ainda que o prédio atingido ficou completamente destruído. O edifício, de acordo com a agência, era usado por conselheiros iranianos que apoiam o governo da Síria.
Até a publicação desta reportagem Israel não havia se pronunciado sobre o caso. Detalhes sobre possíveis outras vítimas também não foram divulgados.
Desde outubro de 2023, quando começou a guerra contra o Hamas, há registros de trocas de ataques entre Israel e Síria.
Crise se espalha pelo Oriente Médio: entenda como os conflitos estão ligados entre si
Crise no Oriente Médio
O Oriente Médio está enfrentando uma crise, que vem se agravando nos últimos dias. As tensões entre os países da região cresceram desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em outubro de 2023.
Além da guerra no território palestino e israelense, grupos armados que estão presentes na região acabaram se envolvendo no conflito, espalhando a crise para outros países.
Entre eles estão o Hezbollah, no Líbano, e os Houthis, no Iêmen, que declararam apoio ao Hamas. Ambos os grupos são apoiados pelo Irã. Nos últimos meses, Hezbollah e Houthis fizeram ataques contra Israel.
Mais recentemente, os Estados Unidos e o Reino Unido fizeram bombardeios contra os rebeldes do Iêmen, em resposta a ataques conduzidos pelos Houthis contra navios comerciais no Mar Vermelho.
O Irã, por sua vez, acusa Israel de assassinar comandantes iranianos a aliados do país. Na segunda-feira (15), o Irã lançou mísseis contra alvos na Síria e no Iraque, que seriam do serviço de inteligência de Israel.
Na terça-feira, os iranianos atacaram o Paquistão — cujo governo é apoiado pelos EUA. Os alvos foram bases do grupo rebelde Jaish al-Adl. O Irã alega que esse grupo é financiado por Israel.
Depois disso, o Paquistão revidou o ataque e bombardeou um grupo separatista que se abrigava em território iraniano.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
[ad_2]
Source link
Subscribe to Updates
Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.