[ad_1]
Governo prevê economia de 2 bilhões de pesos argentinos (algo em tono de R$ 12 milhões, em conversão). A justificativa do Ministério é de que os beneficiários tinham irregularidades e não cumpriam as condições para receber os benefícios. Foto de arquivo mostra homem com máscara de Milei em frente à Casa Rosada no dia da posse do novo presidente, em 10 de janeiro
REUTERS/Agustin Marcarian
O governo da Argentina, por meio do Ministério de Capital Humano, disse, neste sábado (20), que cancelará mais de de 27.000 beneficiários dos programas Potenciar Trabajo e Potenciar Empleo (potenciar trabalho e potenciar emprego, respectivamente, em tradução livre do espanhol).
De acordo com o anúncio da pasta comandada pela ministra Sandra Pettovello, detectou-se 27.208 planos com incompatibilidades. Com isso, o pagamento de 2 bilhões de pesos argentinos (algo em tono de R$ 12 milhões, em conversão) foi suspenso.
A justificativa do Ministério é de que os beneficiários tinham irregularidades e não cumpriam as condições para receber o dinheiro dos benefícios.
Até o sorvete: argentinos ‘atordoados’ estão ‘atordoados’ com alta do preço
Inflação na Argentina fecha 2023 em 211,4%
Mais mudanças
O governo do presidente Javier Milei enviou a deputados nesta sexta-feira (19) uma proposta para mudar a chamada “lei omnibus”, um megaprojeto de lei com 664 artigos que trata de diversos temas —entre os quais, a privatização de empresas e um item que dá superpoderes ao presidente da Argentina até o fim do mandato, em dezembro de 2027.
É o primeiro recuo prático do governo Milei, dez dias depois de o porta-voz, Manuel Adorni, ter dito que “não se negocia” — ou seja, que não aceitaria alterações no conteúdo do projeto. A medida ocorre em meio à dificuldade de aprovação do texto no Congresso.
Segundo o jornal “La Nación”, que conversou com deputados que receberam as propostas de mudanças, o governo Milei enviou alterações em 100 artigos. Não foram todos os deputados que receberam as novas propostas, mas, sim, um grupo de deputados que estão dispostos a votar a favor da “lei omnibus” caso alguns itens sejam alterados. A expressão “omnibus” se refere a projetos de leis que mudam vários tópicos relacionados ou entre si. “Omnibus” vem do latim e significa “para todos”.
Quem é Javier Milei: novo presidente da Argentina
[ad_2]
Source link
Subscribe to Updates
Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.
What's Hot
Governo da Argentina anuncia cancelamento de benefícios sociais de mais de 27 mil pessoas
Previous ArticleSorocaba decreta estado de calamidade em razão das chuvas
Next Article Festival Agbado aborda a segurança alimentar