[ad_1]
Departamento meteorológico do país alertou que as condições de vento e congelamento podem reduzir a sensação térmica a até -56ºC em três estados.
Um trabalhador utiliza uma máquina para remover neve de uma calçada após uma tempestade deixar vários centímetros de neve acumulados em Des Moines, no estado norte-americano do Iowa.
REUTERS/Brendan McDermid
Em meio às tempestades de inverno que atingem os EUA, o Serviço Meteorológico Nacional do país estima que cerca de 95 milhões de pessoas estão em áreas de alertas de ventos com temperatura de até -17ºC.
O departamento meteorológico alertou também que as condições de vento e congelamento em Montana, Dakota do Sul e Dakota do Norte podem reduzir a sensação térmica a até -56ºC.
As temperaturas estão abaixo de zero também em grande parte dos EUA, enquanto as tempestades no Ártico ameaçam criarem condições de nevascas no Nordeste e vários centímetros de neve em partes do Sul.
Os meteorologistas também alertaram no domingo que rajadas intensas de neve e vento podem causar quedas drásticas e repentinas na visibilidade no leste da Pensilvânia e em partes do norte de Nova Jersey e Delaware.
O serviço meteorológico recomendou às pessoas que ficarem fora das estradas, porque tais rajadas poderiam trazer “quase condições de branqueamento e meia polegada de neve em apenas 10 a 15 minutos”.
Também houve impacto no transporte aéreo. Desde sexta-feira (12), mais de 7.600 voos sofreram atrasos, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).
Mortes relacionadas ao clima já foram relatadas no início da semana na Califórnia, Idaho, Illinois e Wisconsin.
Frente fria provoca nevascas nos EUA e duas mortes relacionadas à tempestade foram confirmadas
Veja abaixo fotos das tempestades de inverno nos EUA
Uma bandeira do estado norte-americano de Iowa tremula após uma tempestade que deixou vários centímetros de neve acumulados em Ankeny, no Iowa.
REUTERS/Marco Bello
Um caminhão sofreu um acidente e ficou abandonado ao longo da rodovia Interestadual 80, no centro do estado de Iowa, neste sábado, 13 de janeiro de 2024.
Nick Rohlman/The Gazette via AP
Uma placa de sinalização na Interestadual 38, em Des Moines, no estado norte-americano do Iowa, informa que a rodovia Interestadual 80 está intransitável devido às condições climáticas no centro do estado neste sábado, 13 de janeiro de 2024.
Nick Rohlman/The Gazette via AP
[ad_2]
Source link
Subscribe to Updates
Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.
Cerca de 90 milhões nos EUA estão em áreas de alertas para temperaturas negativas
Previous ArticleChuva no Rio causa duas mortes
Next Article Chega a nove número de mortos devido à chuva no Rio