A vítima fatal, Vinicius Guastala, brasileiro de 48 anos, estava acompanhado de María Soares, 38, quando colidiu frontalmente com um carro. A mulher sofreu ferimentos graves e estava na UTI. Um motociclista brasileiro morreu ontem em colisão frontal com um carro no cruzamento urbano da Rota 30, próximo ao acesso oeste de Río Cuarto. Tenta-se apurar como ocorreu o acidente, mas uma das hipóteses é que o carro teria atravessado a faixa, causando o impacto.A colisão ocorreu por volta das 10h30 de ontem, no quilômetro 71 da referida estrada, quando um Chevrolet Meriva dirigido por um homem de 39 anos, de Rio Cuartero, e uma motocicleta Option 719 com deslocamento de 1.250 centímetros se chocaram de frente. por um casal brasileiro.A vítima fatal foi identificada como Vinicius Guastala, 48 anos, que conduzia a motocicleta no momento do trágico incidente.
A mulher que viajava com ele como acompanhante, María Rita Soares, também de nacionalidade brasileira e 38 anos, sofreu ferimentos graves em decorrência do impacto, pelo que foi imediatamente encaminhada ao Hospital San Antonio de Pádua, onde foi internada. está internado em terapia intensiva.Ao que se sabe, Soares foi operada a partir do meio-dia de ontem, mas não foram divulgados mais detalhes sobre o seu estado de saúde. Seu prognóstico é reservado.
Segundo Lucas Sequalino, responsável pela operação dos Bombeiros no local, os motociclistas usavam capacete, mas não foi suficiente para protegê-los devido à violência do impacto frontal contra o carro.Entretanto, a unidade de transporte dos Bombeiros encaminhou o automobilista ao Hospital para receber atendimento médico, embora tenha apenas sofrido ferimentos ligeiros, como alguns cortes no rosto e no couro cabeludo. Na verdade, ele conseguiu sair do veículo sozinho antes de receber ajuda.
Por outro lado, as tropas do quartel de Río Cuarto tiveram que intervir para apagar o fogo que tomou conta da motocicleta após a tremenda colisão.
O carro teria cruzado a faixaPor outro lado, Sequalino destacou que o acidente ocorreu em linha reta e sem qualquer elemento que pudesse reduzir o campo de visão dos motoristas. Pelo horário e dadas as condições meteorológicas, o sol também não teria sido um fator determinante neste aspecto.
Embora a mecânica do acidente seja alvo de investigação, uma das hipóteses utilizadas é a de que o condutor do carro teria feito uma manobra brusca, aparentemente sem perceber a presença da motocicleta. Nesse sentido, ele teria desviado para cruzar a faixa com a intenção de entrar em uma via próxima à Rota 30, mas colidiu frontalmente com o veículo menor.Trânsito ficou desviado por 3 horas
Em decorrência do acidente, os policiais estabeleceram um desvio para permitir a circulação de veículos naquele trecho da Rota 30. “Foi complicado porque não havia rota alternativa para fazer o desvio, devido ao estado em que se encontram. Nossa unidade chegou ao local às 10h48 e o trânsito ficou desviado até 13h30”, explicou o bombeiro Lucas Sequalino.
A segunda fatalidade do ano
O motociclista brasileiro Vinicius Guastala tornou-se ontem a segunda vítima fatal em acidentes rodoviários ocorridos em Río Cuarto neste ano. O pano de fundo é o de Francisco Rodríguez, um jovem ciclista de 22 anos, que morreu na quinta-feira passada em consequência dos ferimentos sofridos ao ser atropelado por um carro no dia 2 de janeiro, no cruzamento das avenidas Buteler e Champaquí, Banda Norte. .